Super Dias levam tecnologia John Deere ao agricultor

terça-feira, Outubro 15, 2013

          A tecnologia John Deere, seus recursos, benefícios e diferenciais na propriedade do produtor rural. É com o propósito de levar a experiência da marca ao agricultor que a Macponta realizou uma série de Super Dias nas mais diferentes regiões de sua atuação, onde os clientes tiveram a oportunidade de conhecer os tratores das linhas 5E e 6J e as Soluções em Gerenciamento Agrícola (AMS) através de apresentação teórica, mas também na prática, quando puderam trabalhar com os equipamentos.

       “Os Super Dias tem o objetivo de levar a John Deere e a Macponta a lugares onde o público tenha poucas informações sobre as marcas. E foi isso que fizemos nesses sete eventos que promovemos em regiões tão diferentes”, ressalta Alyson Gondaski, gerente comercial da Macponta. Para ele, com as programações foi possível esclarecer dúvidas e mostrar os diferenciais dos equipamentos John Deere aos presentes.

 

         “Conhecia a marca, mas nunca tinha trabalhado em um John Deere. Não sei o que vou falar para o meu [trator] velhinho quando chegar em casa”, brinca o produtor Luiz Renato Zamilian, da região de Ipiranga. Ele ressalta que ficou impressionado com o desempenho dos tratores 5078E e 6110J, além do conjunto AMS, demonstrados na propriedade de João Batista Lovato, em Ipiranga. “Com certeza, o AMS é o futuro”, avalia ele, que trabalha com produção de fumo, grãos e reflorestamento.

        Os eventos foram distribuídos entre as diversas regiões de atuação da concessionária e incluíram Ortigueira, Witmarsum (Palmeira), Santana do Itararé, Irati, Ipiranga, Ivaí e Wenceslau Bráz. Cada evento reuniu entre 40 e 50 participantes, em sua maioria produtores que ainda não dispunham de equipamentos John Deere em suas propriedades. “Procuramos dar atenção ao maior número de regiões possível. Mas sabemos que há uma certa limitação, já que temos que trabalhar em períodos em que o agricultor tenha disponibilidade para parar suas atividades e passar um dia conosco”, ressalta João Carlos Francisco da Cruz, gerente de Vendas da Macponta.

 

            A programação teve início no dia 20 de agosto, em Ortigueira. O primeiro evento do ano foi realizado na propriedade do cliente Ricardo de Geus, que ofereceu o espaço para a apresentação técnica e almoço e também os terrenos para demonstração prática. “O Elian [Cordeiro, consultor de Vendas da Macponta para a região de Ortigueira] me procurou para ver se eu podia ceder o local. E nós estamos sempre à disposição, seja para conhecer as novidades ou para abrir a oportunidade para os produtores do município conhecerem o que o mercado oferece”, destaca Ricardo. Ele acrescenta que o evento deixou um gostinho de ‘quero mais’. “Toda a informação teórica e a recepção a todos foi excelente. Só acho que tinha que ter mais equipamentos para demonstrar, como uma plantadeira John Deere e um trator maior”, completa.

       “Nas regiões mais distantes, notamos que o pessoal tem carência de informações. Esses eventos vem suprir essas necessidades. E acredito que o formato que trabalhamos, com apresentação teórica e depois prática, está sendo adequado, pois a interação dos participantes é grande e a maioria se surpreende com o desempenho operacional dos equipamentos. Posso dizer que muitos produtores ficaram deslumbrados com o resultado apresentado pelos tratores”, enfatiza o especialista em AMS (Soluções em Gerenciamento Agrícola) José Carlos Corrêa Filho, responsável pelos Super Dias e multiplicador de conhecimento da Macponta.

 

          Quem concorda com José Carlos é o cliente Claudemir Bolognesi, da região de Wenceslau Bráz, que, além de participar do evento, cedeu a propriedade para a realização do Super Dia. “Tenho pulverizador John Deere, mas não conhecia quase nada dos tratores. Mesmo com o dia chuvoso, que não deixou a gente trabalhar, já deu para perceber que ele é mais confortável e também mais prático e fácil o manuseio”, destaca ele, que também ficou entusiasmado com o piloto automático.

Paulo Gondaski, gerente da filial de Irati da Macponta, enfatiza a importância da realização dos Super Dias para a divulgação dos produtos John Deere. “VCom esses eventos, conseguimos elvar um conhecimento maior do que é o nosso trator, o que ele faz, qual a capacidade dele. E o pessoal se surpreendeu, tanto com o 5078E como com o 6110J”, diz.

 

       Na opinião de Dirlei Miranda, gerente da filial de Arapoti, o Super Dia é um evento segmento que leva o produto adequado para a necessidade do cliente. “Os eventos que realizamos aqui tiveram bastante repercussão, principalmente em regiões onde a marca John Deere é pouco conhecida. Foram quebrados diversos mitos em relação à marca e esclarecidas muitas dúvidas e detalhes do equipamento”, ressalta.

        Para o gerente de Peças, João Renílson Vitcoski, além de apresentar os diferenciais da John Deere e da Macponta em relação à competitividade, disponibilidade e eficiência da logística de Peças, os Super Dias são oportunidade para a equipe da concessionária conhecer melhor seu cliente e oferecer a solução que ele precisa.

 

 

Eficiência que impressiona

      Jerônimo Inocêncio Maichaki, da região de Wenceslau Bráz, possui plantadeira John Deere, mas ainda não havia trabalhado com piloto automático. “O sistema é muito bom. E a eficiência é o que mais impressiona”, afirma. Ele, que já conhece os produtos John Deere, avalia que a marca que oferece produtos eficientes e de qualidade. “É uma marca em que você pode confiar”, diz.

O cliente José Antonio Casarim, que cedeu a área para a realização do Super Dia em Santana do Itararé, trabalhou com o trator John Deere e gostou muito do resultado. “Não tenho nenhum produto John Deere ainda, mas a gente já conhece. É marca boa! Na minha visão, a John Deere é a melhor marca em matéria de trator hoje no Brasil”, assinala. Para ele, o sistema de embreagem dos equipamentos é uma tecnologia que agrega valor. “Diminui a operação, o que gera menos desgaste e economia, e aumenta a produtividade”, fala. Para ele, mais eventos semelhantes com outros tipos de equipamentos, como plantadeiras e colheitadeiras, trarão informações mais confiáveis aos agricultores. “Porque fora esse tipo de evento, é só conversa de boteco”, acrescenta.

 

 

Experiência prática

      Neli Denise Seixas, de 15 anos, e sua mãe, Sandra Aparecida Seixas, que trabalham com produção de fumo e leite, participaram do Super Dia de Ipiranga (Povoado de Santana), no dia 10 de setembro. Apesar de terem adquirido o trator 5075E antes mesmo do evento, elas quiseram conferir na prática o desempenho do equipamento.

Como é Denise quem mais opera o equipamento, já que seu pai está com problemas de saúde, foi ela que tomou a frente e trabalhou com o 5078E e o 6110J disponíveis para demonstração no dia. Depois da experiência, ela sentenciou: “era bem esse que eu queria”, destaca, referindo-se ao trator adquirido. Além de testar os tratores na prática, Denise e Sandra garantem que conseguiram esclarecer diversas dúvidas em relação a diversos diferenciais oferecidos pela John Deere.

 



Share