Holandeses conhecem estrutura da Macponta

sexta-feira, Fevereiro 11, 2011

          A Macponta Máquinas Agrícolas Pontagrossense Ltda. recepcionou, recentemente, um grupo de 12 representantes de entidades holandesas ligadas à agricultura. A visita faz parte de um intercâmbio cultural voltado ao segmento agrícola e aconteceu no final da tarde da quarta-feira, 9. O gerente comercial Marcelo Macedo Gonçalves acompanhou os visitantes em um passeio pelas instalações da empresa e fez uma apresentação sobre a concessionária.

         Conforme Gonçalves, devido ao porte e ao seu caráter moderno e inovador, a Macponta já integra os programas de intercâmbio cultural propostos por agências de turismo que atuam no segmento do agronegócio. “Receber a visita de grupos estrangeiros para nós é muito importante. Isso significa que a concessionária está tão referente que se tornou ponto de visita para produtores de outros países. Além disso, as visitas comprovam o que já sabemos sobre força da marca John Deere não apenas no Brasil, mas em todo o mundo”, avalia.

         Se por um lado a Macponta atende os visitantes, fornecendo um cenário do agronegócio no Brasil, por outro, é munida de informações sobre os concessionários no exterior. “Com as visitas, conseguimos ter ideia do posicionamento da Macponta em relação aos concessionários de outras partes do mundo, descobrimos em que ponto a gente está em relação ao que os grupos de visitantes conhecem, além de sempre existir a possibilidade de receber aportes dos visitantes sobre práticas usadas em outros países que poderiam ser aplicadas aqui”, enfatiza.

         Além da Macponta, o roteiro de viagem do grupo incluiu visita ao cônsul holandês, à Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e a supermercados, em São Paulo. Cooperativas agrícolas, propriedades focadas na agricultura familiar e produtores rurais também receberam o grupo de holandeses. “Hoje, a Holanda exporta 80% da sua produção agrícola. É o segundo maior exportador de produtos agrícolas com valor agregado”, ressaltou Tammo Beishuizen, presidente da LTO Noord (Organização dos Agricultores do Norte da Holanda), entidade que congrega cerca de 75% dos produtores rurais do País.



Share