Macponta promove Clínica de Pulverizadores

domingo, Outubro 16, 2011

        Um dia inteiro dedicado a conhecer em detalhes o pulverizador 4630, lançado neste ano pela John Deere no Brasil. Foi com esse propósito que a Macponta realizou na quarta-feira uma Clínica de Pulverizadores. Durante todo o dia, proprietários e operadores do equipamento receberam informações técnicas, trocaram experiências e puderam conhecer in loco os aspectos físicos da máquina.

        A Clínica foi coordenada pelo gerente de Oficina, Tarcísio Prochner, e conduzida pelos técnicos Claudinei de Souza e José Carlos Correa Filho. Foram abordadas questões como apresentação da máquina, manutenção, motor, operação e configurações. “Dedicamos um dia inteiro para trabalhar o assunto pulverizadores. Queremos passar um pouco do conhecimento técnico a quem trabalha efetivamente com a máquina. Além disso, é uma grande oportunidade para a troca de informações e de ideias”, avalia Prochner.

         “O material que está sendo apresentado foi desenvolvido pela equipe da Macponta, especialmente para esse grupo. É um material muito fino, de altíssima qualidade”, ressaltou Alyson Gondaski, supervisor de Vendas da concessionária, que fez a abertura do evento. Na parte da manhã, foi realizada uma explanação teórica interativa, onde os participantes, a partir dos tópicos abordados pelos técnicos, puderam sanar as dúvidas na hora. Após o almoço, oferecido pela Macponta, o grupo partiu para as ações práticas, conhecendo todas as partes do equipamento ao vivo, na oficina da concessionária.

       Para Guilherme Garmatter, que junto com seu pai, Reynaldo, possui fazenda na região de Palmeira, o dia foi extremamente válido. “A gente troca bastante informação e expõe as dúvidas. O curso é bem estruturado e não é muito abrangente. Isso é bom porque o conteúdo fica bem focado”, avalia. “O resultado é a melhoria na utilização da máquina. Com certeza, não foi um dia de trabalho perdido. Mas um dia ganho”, acrescenta.

       Operador de pulverizador há 12 anos, Mário Ferreira Bueno, que trabalha na Fazenda Paiquerê, garante que a Clínica promovida pela Macponta trouxe novidades que podem ser aplicadas na prática. “Tem muita mudança de tecnologia e muitas coisas a gente acaba não sabendo. Aqui, a gente recebe informação, troca experiências, tira dúvidas e aprende”, avalia.

      Na opinião de Carlos Canha Ambrosio, gerente da Fazenda Charlote, o dia foi bastante positivo. “O pessoal [técnicos da Macponta] está bastante preparado, tem conhecimento. Não estamos pulverizando hoje para vir aqui trocar idéias e somar conhecimento”, pontua.

Clínica PV



Share