Macponta bate recorde na conquista de novos clientes

segunda-feira, Dezembro 9, 2013

        Além da venda recorde de colheitadeiras, tratores, plantadeiras e pulverizadores, a Macponta obteve um feito histórico no ano de 2013. No decorrer do período, a concessionária superou todos os anos anteriores e conquistou 170 novos clientes. Isso quer dizer que 170 agricultores que não conheciam os produtos John Deere passaram, no ano de 2013, a experimentar a qualidade das máquinas produzidas pelo maior fabricante mundial de equipamentos agrícolas. Aliado a isso, esses produtores puderam sentir o atendimento oferecido pela Macponta, seja na hora da negociação do produto, na consultoria oferecida para encontrar a melhor solução para cada proprietário, no repasse de conhecimentos no momento da entrega técnica ou nos serviços de pós-vendas.

        “Todos os anos, tínhamos a meta de conquistar 50 novos clientes, mas sempre ultrapassamos esse número. A nossa média dos últimos anos ficou em 63 novos clientes, número que já é bastante expressivo. Mas em 2013, o resultado superou as expectativas e conseguimos levar a qualidade John Deere e Macponta a 170 agricultores e pecuaristas, que acreditaram no nosso trabalho e decidiram experimentar o que temos a lhes oferecer”, destaca José Divalsir Gondaski (Ferruge), diretor da Macponta.

       Para Ferruge, essa conquista representa mais que o incremento nas vendas da concessionária. “Significa que o trabalho que desenvolvemos nesses 18 anos da Macponta está em constante crescimento e que os agricultores da região vêem a nossa empresa como a melhor parceira para atender as suas necessidades. Ou seja, estamos cumprindo nossa missão de estar ao lado do produtor rural para oferecer-lhes as melhores soluções em mecanização agrícola”, enfatiza.

        “Toda a nova venda é uma conquista, entretanto, vender para novos clientes é uma grande recompensa. É ter a oportunidade de levar o valor de nossos produtos para mais agricultores de modo a ajudá-los a conquistar seus objetivos a cada nova safra através da experiência John Deere”, enfatiza Marcos Cassol, gerente de Marketing Tático da John Deere. “Cada nova venda, independente do preço ou do tamanho do produto, representa uma extraordinária conquista. Entendemos que o produtor, ao comprar um produto John Deere, está depositando, em nós, a confiança de que seremos o parceiro ideal para transformar toda a semente que for plantada, em dividendos que venham ao encontro da expectativa de crescimento, produtividade e sucesso no seu negócio”, completa Cassol.

        Larissa e Derly Tizziani Ferraz Filho, da região de Tibagi, fazem parte do rol de novos clientes da Macponta. Eles adquiriram uma colheitadeira 9470 STS em 2013 e garantem que estão extremamente satisfeitos com o atendimento oferecido pela concessionária. “Desde o início até agora, sempre fomos muito bem atendidos. Tínhamos algumas necessidades específicas e, em todos os momentos, todos foram muito prestativos, esclareciam os problemas na hora. Até mesmo por telefone, recebemos a assistência que precisávamos com muita rapidez”, garante Derly. “Nós somos pequenos produtores. E, mesmo assim, sentimos um atendimento personalizado. O que a gente percebeu é que, independentemente do cliente ser pequeno ou grande, o atendimento é sempre com a mesma qualidade”, avalia Larissa.

        O casal conta que utilizava uma máquina antiga para fazer a colheita e, ultimamente, também vinha terceirizando o serviço. Porém, como avaliaram que ter uma máquina própria seria mais vantajoso, decidiram adquirir um equipamento. “A nossa máquina era muito antiga, precisava de muita manutenção e também gerava muita perda. A colheitadeira John Deere foi o melhor custo X benefício, a melhor opção de compra que encontramos”, ressaltam. Eles explicam que optaram pela Macponta pois receberam o melhor atendimento, a melhor negociação e avaliaram como o melhor equipamento para as suas necessidades, já que se trata de uma máquina com rotor, que trabalha muito bem em todas as culturas com o mínimo de adaptações. “Pelo tamanho, pela performance, pelo desempenho e pela diversidade de culturas que colhe, esta foi a colheitadeira mais adequada à nossa necessidade”, enumera Derly. “O negócio ficou meio verde por aqui!”, brinca Larissa.

        E o resultado do trabalho com a nova máquina superou as expectativa do casal. “Colhemos trigo e canola com ela, e ela surpreendeu, principalmente, na colheita da canola. Notamos que a perda foi muito pequena”, completa Larissa.

 

Meu Primeiro John Deere

primeiro JD

        A Macponta teve a grata surpresa de ser a campeã da região Sul na venda de tratores para novos clientes, dentro da campanha Meu Primeiro John Deere, promovida pela fábrica. O responsável pelo feito foi o vendedor Márcio Jacovossi, da região de Irati, que, no período da campanha, entregou quase 60 equipamentos a clientes novos. Como premiação, ele ganhou da fábrica uma viagem com acompanhante a Cancún (México), entre os dias 4 e 8 dezembro. Além de uma temporada de descanso, ele recebeu o prêmio no dia 6 de dezembro, em um jantar especial, das mãos do presidente da John Deere Brasil, Paulo Renato Herrmann.

        A John Deere realizou no ano de 2013 a campanha Meu Primeiro John Deere, com o objetivo de ampliar a venda de equipamentos da marca a novos clientes. Marcos Cassol, gerente de Marketing Tático da John Deere, que esteve à frente da campanha, explica que o objetivo original da iniciativa era criar uma nova venda, por mês por ponto de venda. “Com a quantidade de pontos de vendas que tínhamos à época, este número deveria chegar a mais de 2,5 mil novos clientes. Mas ultrapassamos este número em torno de 600 clientes, ou seja, um grande sucesso que nos encorajou a repetir a tática neste novo ano fiscal”, assinala. “A Macponta é um de nossos grandes concessionários e atua em uma região muito importante do Estado do Paraná, por isso, ficamos muito felizes com os números atingidos, especialmente, com os 58 tratores vendidos pelo CEN Márcio Jacovossi”, completa.

 

Atendimento de qualidade

Qualidade

        O produtor Marcos Gomes Antunes, de Castro, adquiriu em 2013 uma colheitadeira 9670 STS e uma plataforma de milho, seus primeiros produtos John Deere. Decidiu pela marca pois já estava procurando uma colheitadeira há algum tempo e, como recebeu ótimas referências do equipamento e o viu trabalhando em uma propriedade vizinha, avaliou que era o mais adequado às suas necessidades. No entanto, foi a combinação entre o alto rendimento da máquina e a qualidade do atendimento que o deixaram plenamente satisfeito. “Eu já tinha até feito o pedido de uma máquina de outra marca, mas não foi entregue no prazo combinado. E a Macponta me entregou em prazo bastante rápido e com condições de financiamento bem facilitadas, que acabei optando pela John Deere”, enfatiza.

        Marcos acrescenta que o papel do consultor de negócios também foi decisivo na escolha do modelo mais adequado às suas necessidades. “Estava achando que a colheitadeira seria muito grande para a área, mas depois eu vi que era o tamanho adequado, principalmente porque na nossa região a janela de colheita é muito curta. Com uma máquina maior, ajuda muito”, destaca, ao lembrar que na colheita do trigo o equipamento fez 25 hectares em um dia. “Isso sem falar no conforto. É uma máquina que não incomoda, que não quebra, é simples de trabalhar e muito eficiente”, destaca. “Estou bem satisfeito com o atendimento, porque já precisei entrar em contato por telefone com a assistência para esclarecer algumas dúvidas e fui atendido rapidamente”, completa. “Estou curioso agora para ver como ela vai se comportar na colheita do milho”, acrescenta.

        Eduardo Bassara Antunes, filho de Marcos, que trabalha na propriedade com o pai, ressalta que o rendimento da máquina por hora é bastante interessante. “A qualidade da limpeza dos grãos, a redução de perdas na colheita, a facilidade de manutenção e regulam e a capacidade de colheita por dia são os diferenciais que vejo nessa máquina”, enumera.

 

família

        Gilberto Kolcheski, da região de Rio Azul, trabalha com lavoura de fumo e soja. Já conhecia os equipamentos John Deere pois os irmãos, Celso e Vilson, também já possuíam tratores da marca. “Vi os tratores deles, a força que tinha, aí gostei, por isso a gente comprou”. Ele aponta que a força do trator, a reserva de torque e a facilidade de lidar com os comandos são diferenciais dos equipamentos John Deere. “Às vezes, com o outro trator, em umas áreas mais caídas, a gente carregava o fumo, e quando ia subir ele encalhava. Esse não encalha de jeito nenhum. E até para fazer a volta esse é bem mais fácil e rápido”, completa.

       Embora a qualidade da marca tenha sido decisiva para a compra, o atendimento recebido foi fundamental para fechar negócio. “O Márcio [Jacovossi] está sempre por aqui. Outros vendedores não são assim, aparecem lá uma vez a cada dois meses. Ele não. Ele está sempre por aqui, já é de casa”, garante.

 

Eficiência a toda prova

Kapp

        Everton Kapp, da região de Ortigueira, se tornou cliente Macponta quando adquiriu, neste ano, um pulverizador 4630 John Deere. Para ele, mais que a renovação de parte de sua frota agrícola, o novo equipamento pode ser considerado a ‘salvação da lavoura’. Isso porque com o ataque da lagarta helicoverpa nas plantações da região, Kapp avalia que o pulverizador de arrasto que utilizado até então não daria conta de atender todas as áreas. “Com o 4630, consigo fazer as aplicações nos momentos mais adequados, o que faz com que o aproveitamento do produto seja melhor. E com certeza eu não teria gente suficiente para operar o equipamento de arrasto. Se eu não tivesse o autopropelido, com certeza ia ter lugar que a lagarta ia tomar conta”, avalia.

       Além do resultado prático, que já está sentindo na primeira lavoura de verão com o novo equipamento, Kapp destaca a rapidez, agilidade e tecnologia disponíveis no 4630 como grandes diferenciais. “Gostei bastante. Você não tem dor de cabeça com nada, nem com rastro, nem com acabar o produto. Em qualquer talhão que você entre, ele vai bem. E faz na metade do tempo que o outro”, enumera. Para ele, outra característica que destaca o pulverizador John Deere é a economia, já que ele faz menos rastro na lavoura e os pneus são mais estreitos que os do trator.

       Segundo Everton Kapp, quando começou a pensar em comprar um novo pulverizador, a primeira marca que veio à cabeça foi John Deere. “A escolha foi rápida, porque eu já tinha um certo conhecimento da marca. Então, eu já estava meio decidido pela John Deere”, conta.

 

família

        Quando a família decidiu que precisava adquirir um pulverizador novo, começou a pesquisar os equipamentos disponíveis no mercado. Sidnei Rickli e os filhos Sidnei Júnior e Paulo Artur, de Tibagi, visitaram várias lojas, questionaram sobre várias marcas, verificaram os diferenciais de cada equipamento e estudaram os diversos produtos disponíveis no mercado até chegarem a uma conclusão. “Conhecemos diversas outras marcas, mas vimos que o pulverizador da John Deere era o mais completo”, conta Júnior. “Não tínhamos muito conhecimento da marca, então começamos a olhar, a pesquisar. Mas meu cunhado, [Hermes Naiverth], de Pinhão, que só tem produto John Deere, sempre me dizia ‘se vocês querem ver outras marcas, podem ver. Mas o melhor é John Deere. E o John Deere realmente era o mais completo e o preço era bem competitivo”, acrescenta Sidnei.

        Desde o ajuste de bitola hidráulico até o piloto automático e o conforto proporcionado pelo equipamento são diferenciais que Sidnei e o filho destacam. “É um equipamento com alto rendimento e com a tecnologia muito avançada. Além disso, a gente percebe que o atendimento na parte de assistência é bem especializado. O pessoal é treinado e, desde a primeira vez que eles vieram aqui, a gente já percebeu que são técnicos que realmente tem conhecimento do assunto”, enfatiza Paulo. “O rendimento do serviço é muito bom, é o que nós esperávamos. É fácil e prático de operar, mas é usando que a gente pega bem os macetes dele”, completa Júnior.

Júnior

        Fundador da maior fábrica de motopeças da América Latina (ProTork), Altair Bonilha começou a trabalhar com agricultura há 2 anos. Gostou de lidar com a lavoura e hoje está trabalhando na ampliação das áreas de plantio. No entanto, para decidir os equipamentos a serem adquiridos para o trabalho no campo, o caminho foi buscar informações com agricultores conhecidos. Foi neste momento que a John Deere passou a fazer parte da sua rotina de trabalho, através da colheitadeira 9470 STS, adquirida em 2013. “É um bom equipamento, está dentro do esperado. Compramos uma colheitadeira completa, com piloto automático, e precisamos usufruir da tecnologia. Precisamos conhecer ainda mais”, explicam ele e Mauro Leite dos Santos, gerente de produção.

 

Para um plantio perfeito

família

        “Estava procurando uma plantadeira com plantabilidade boa e comecei a pesquisar. Fui conversando com um e com outro e quem tinha John Deere estava bem satisfeito, então fui ver a plantadeira trabalhar. Já plantei o milho e a soja deste ano e a plantadeira correspondeu às minhas expectativas. Tive muita qualidade no plantio, além dela ser de fácil regulagem”, enfatiza Terezio Schamne, da região de Palmeira, que adquiriu uma plantadeira 1113, com monitor de plantio.

        Neste momento, ele e o filho Rafael, de 22 anos, no acompanhamento do desenvolvimento das plantas, já podem ver o resultado do plantio. “O milho já está quase em floração e a soja já vamos entrar fazendo os herbicidas. E dá para dizer que o plantio ficou muito bom. O monitor de plantio também ajudou bastante porque ele faz a medição correta e facilidade para a gente identificar a quantidade de adubo e semente”, ressalta.

João

      João Dalazoana Domingues, da região de Imbituva, que adquiriu uma plantadeira 1109, conta que está bastante satisfeito com o equipamento. “Gostei muito da plantadeira. Ela distribui muito bem a semente. E, você sabe, a gente tem que trabalhar muito bem o plantio, porque a lavoura começa ali”, valoriza.

     Além da qualidade do plantio, Domingues ressalta que o atendimento recebido na Macponta, desde a compra até o pós-venda, o deixou satisfeito. “Meu trator para puxar a plantadeira não tinha bomba de alta vazão. E para essa plantadeira precisa. Quem deu a sugestão de fazer a adaptação foi o João Carlos [gerente de Vendas da Macponta], que estudou o meu caso e deu a ideia”, conta. “E se você é bem atendido, você vai voltar. Agora, se você não é bem atendido, você volta só se precisar”, completa.

Narciso

        O produtor da região de Tomazina, Narciso Remigio de Jesus Vieira, aponta diversos aspectos positivos dos tratores 6130J e 6145J, que adquiriu este ano. “Estou bem satisfeito. Vai com sobra, tanto o grande quando o menor. O de 130 cavalos puxa a plantadeira de 11 linhas tranquilo. Fora a simplicidade de mexer nos comandos. Até o nível do óleo tem um visor para a gente ver”, enfatiza. Narciso acrescenta que os equipamentos novos deram agilidade ao plantio. “Nunca fiz um plantio tão rápido quanto esse ano”, define. E acrescenta: “Não tem o que falar mal dos equipamentos John Deere. Só quem não gosta de John Deere é mecânico, né? Porque você vai em oficina por aí e não vê John Deere parado...”, diverte-se.

 

Força, resistência e precisão

Ronaldo

         Equipamentos maiores, novos e com tecnologia top de linha. Essa foi a opção de João Martins, de Arapoti, quando decidiu adquirir o trator 7210J e a plantadeira 2113 novos. “Tinha equipamentos velhos e menores e precisava de muita mão de obra para tocar. Com os equipamentos novos, esse ano só eu e o meu genro [Ronaldo Adriano de Lima] fizemos a lavoura”, conta.

       Para ele, opção pela marca foi uma junção de fatores positivos. “O melhor equipamento do mercado é o John Deere. E aí tinha aquele juro bom e a hipoteca, o aval, o financiamento foram facilitados. Então, decidi fazer um financiamento só”, enfatiza.

       O resultado, os dois vêem no campo. “O que tem de avanço, está nesse equipamento. Reduziu a manobra, distribui melhor a semente, enfim, é totalmente diferente do que eu utilizava. Gostei muito do resultado”, fala Martins, ao acrescentar que o piloto automático torna o trabalho mais eficiente. “Os tratores da série J são os top de linha. Toda a tecnologia que tem está ali. E é só você fazer a volta e deixar o piloto automático conduzir. Aí você tem tempo para ver a plantadeira, para ir mexendo em outras coisas”, completa.

      “Foi a melhor distribuição de sementes dos últimos anos. Só de ver a lavoura já dá para notar que teve uma melhora significativa no resultado”, ressalta Ronaldo. Ele acrescenta que nunca tinha trabalhado com equipamentos John Deere, só conhecia de ver trabalhando. “O sistema anterior exigia muita mão de obra. O equipamento maior e com mais tecnologia elimina essa mão de obra e o resultado é melhor”.

Daniel

       Quem concorda com João Martins e Ronaldo de Lima é o produtor Rafael Ruiz, de Ortigueira. Ele adquiriu um piloto automático universal e conta que está bastante satisfeito com os resultados que o equipamento está proporcionando. “Dá agilidade no trabalho, é menos máquinas no campo, menos manobra e mais economia de tempo”, enumera. Rafael avalia que antes levava o triplo do tempo para fazer o plantio da mesma área. Como com o piloto automático não é necessário fazer a marcação do terreno, o tempo despendido no plantio reduz. “Além de facilitar o trabalho da gente, porque dá um descanso. Você deixa o trator trabalhando e cuida de outras coisas”, completa.



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