2ª Edição de Rally obtém recorde de público

quinta-feira, Fevereiro 16, 2017

               43 carros com dois participantes dentro e um público recorde de quase 200 pessoas. Esses foram os números aproximados, fornecidos pela Cooperativa Agrária, organizadora do Rally, que aconteceu na última terça feira (14 de fevereiro), em Guarapuava. Pelo segundo ano consecutivo a empresa promoveu o evento que, apesar do pouco tempo de existência, virou compromisso oficial do produtor de Guarapuava e região. A MacPonta Agro é um dos parceiros da                  Agrária e compareceu em peso para acompanhar de perto a disputa do troféu.

Esse ano, todos os participantes contaram com uma convidada especial, que veio apimentar ainda mais a disputa do pódio: a chuva. Essa ‘visita’ inesperada esteve presente desde a largada, indo embora apenas na linha de chegada. Como o percurso a ser seguido pelos corredores era 90% de estrada de terra, a lama logo apareceu, deixando a busca pelo troféu mais radical ainda. Para Rene Bandeira, um dos ganhadores do primeiro lugar no ano passado, a chuva atrapalhou um pouco seus planos: “Não estava preparado para ela, mas vamos ver se conseguimos ir bem”, disse ele poucos minutos antes da largada, que ocorreu às 8:30 da manhã, em frente a sede da Cooperativa Agrária.

             Lama e sujeira cobriram os carros, que enfrentaram muitos desafios ao longo do caminho. E, além da dificuldade em atravessar o percurso, os motoristas e seus navegadores passaram por diversas provas ao longo do caminho. Eram 10 estações, espalhadas pelo local onde iam passar os carros. Em cada uma delas, os participantes encaravam uma prova relacionada ao tema do Rally. Para a Supervisora Administrativa da Área técnica da Agrária e uma das organizadoras do evento, Neuza Ramos, todas as atividades foram cuidadosamente preparadas para passar algum tipo de conhecimento aos participantes. “São atividades relacionadas ao dia a dia deles e sua rotina no campo. Elas com certeza passam algum tipo de conhecimento e nos conscientizam a utilizar nosso solo e nossa água de forma correta”, afirma Neuza.

            A MacPonta Agro instalou sua estação de atividades na Fazenda do cliente Ernest Milla e, dessa vez, o tema foi compactação do solo. Através dessa teoria, foi apresentado também o sistema de tráfego controlado de equipamentos no campo, realidade que só é possível graças ao sistema RTK. Altamente tecnológico, o RTK é um sinal exclusivo da John Deere, e fornece alta precisão ao agricultor no momento que a máquina está no campo. Para Ernest Milla é um privilégio poder mostrar esses diferenciais aos participantes da prova. “Como fã apaixonado que sou pela John Deere, me sinto honrado de ceder o espaço para que a MacPonta Agro mostre a todos a força dos verdinhos”, afirma Ernest.

             Já no final da tarde, quando todos os veículos completaram o percurso, era hora de saber o resultado. A confraternização final aconteceu no Clube Jordãozinho, na comunidade de Entre Rios, também região de Guarapuava. Além da apresentação dos ganhadores, a Agrária fez um resumo de como foi a corrida e apresentou um vídeo de toda a prova. Os ganhadores foram: João Lucas e Davi Naiverth, em terceiro lugar; Eder Milla e Luis Gabriel Milla em segundo; e em primeiro lugar o carro de número 03, que foi dirigido por Arnaldo Stock, junto com seu navegador, Cristhian Abt.

           Para Arnaldo, o piloto que levou o primeiro lugar, o troféu é inteiramente dedicado ao amigo Cristhian, que também foi seu navegador: “Sem esse cara aqui eu jamais teria conseguido, dedico esse prêmio a ele”. E na cumplicidade de um abraço, os dois comemoraram o primeiro lugar depois de um longo trajeto, marcado por derrapadas e sujeira. Todos os participantes ganharam um troféu como reconhecimento depois de sujar, não só os pés, mas o corpo inteiro em um dia de aventura!

 

 

 



Share