Alunos do Senac fazem visita a loja de Castro

terça-feira, Junho 27, 2017

               Cerca de 17 alunos do curso de Aprendizagem Profissional e Comercial em Serviços Administrativos do Senac de Castro, realizaram uma visita às instalações da loja da MacPonta Agro em Castro, na última sexta feira (23). Conduzidos pelo Gerente da filial, Irapuan Silva, a visita teve como objetivo demonstrar como funcionam os processos administrativos do local. Além disso, eles também passaram pelo departamento de peças e estoque da concessionária.

              Para o Professor do Senac que levou a turma, Robson Scheleider, é uma oportunidade de unir a teoria aprendida em sala, com a prática do dia a dia. “A partir desta visita, eles conseguem entender melhor todos os conceitos explicados em sala de aula”, ressalta o professor. Os alunos têm entre 16 e 18 anos, e finalizam o curso no mês de agosto. “Todos são menores aprendizes em empresas aqui de Castro. Eles passam metade do dia na empresa, e a outra metade no Senac”, conta Robson.

             Os alunos fazem parte da turma de Habmelek Gomes Pinheiro, que é jovem aprendiz na loja de Castro. Durante a visita, ele mostrou aos colegas e ao professor, quais as suas funções na empresa. Hoje, ele auxilia o Gerente Irapuan nos processos de financiamento de máquinas agrícolas, bem como a parte administrativa no geral. “Eu gosto muito do que faço aqui, tem me ajudado bastante a entender tudo o que o professor passa em sala, além de ser o meu primeiro emprego. Tudo o que aprendo vou levar comigo pra vida toda!”, afirma Habmelek.

            Já para Irapuan, a visita dos alunos é satisfatória e reconhece a MacPonta Agro como uma empresa de referência na cidade. “Nós ficamos muito contentes em vê-los empolgados com nosso trabalho, uma forma reconhecer toda grandeza e tradição que possuímos aqui em Castro”, elogia o Gerente. Além de conhecer a parte interna, eles tiveram uma explicação básica sobre a colheitadeira S430, que estava disponível na loja. A visita terminou com um delicioso coffee break, oferecido por Irapuan. “Todos nós adoramos tudo! Foi muito válido, tanto para os alunos quanto para mim, e esperamos voltar mais vezes”, elogia o professor Robson.

 

 

 

 

 

 

 



Share