MacPonta Agro realiza Entrega Técnica Coletiva

quarta-feira, Julho 20, 2016

                Conhecimentos teóricos sobre a manutenção e utilização do equipamento John Deere. É esse o objetivo da Entrega Técnica Coletiva que começou a ser realizada no último mês pela MacPonta Agro. A ação vem de encontro com a Entrega Técnica Oficial, já realizada pela empresa, que fornece dicas práticas de manuseio e operação da máquina, no momento em que o cliente recebe o equipamento no campo. A primeira turma contou com a participação de dez pessoas, entre clientes e operadores.

              Para o Instrutor de Produtos da MacPonta Agro, Feliphe Augusto dos Santos, as duas entregas técnicas se complementam e, juntas, oferecem uma experiência ainda melhor ao cliente. “A Entrega Coletiva é realizada quando o cliente já efetuou a compra, mas ainda não recebeu o equipamento. Sem prática operacional, é uma entrega baseada em manutenção e conhecimento do produto. É o primeiro contato que eles têm com a máquina, o que torna a Entrega Oficial ainda mais eficiente e prática”, defende.

                Na primeira ação coletiva, o equipamento apresentado foi o pulverizador 4630. Os participantes puderam conhecer as inovações tecnológicas do equipamento e as soluções em pulverização oferecidas por ele. Segundo Feliphe, o pulverizador foi desenvolvido para ter ótima atuação, mesmo em terrenos difíceis, graças ao motor turbinado, com 165cv de potência e à transmissão hidrostática. Ele destaca, ainda, que o autopropelido já sai de fábrica com piloto automático (AutoTrac™) e controlador de seções das barras (Swath Control™), itens que otimizam a eficiência da máquina e reduzem a fadiga do operador, aumentando a produtividade. “Com toda a tecnologia presente nos equipamentos John Deere, cada vez mais é importante que a Entrega Técnica seja aperfeiçoada, prezando sempre pela qualidade e pelo ganho de produtividade ao cliente”, reforça.

 

 

                A programação da Entrega Técnica Coletiva se divide em duas etapas, realizadas em um único dia. Durante o período da manhã, os instrutores mantêm os alunos em sala e, no período da tarde, as explicações são feitas no próprio equipamento. Quem conseguiu participar da primeira edição, garante que a experiência foi ótima. É o caso de Adriano Bach de Almeida, operador na Fazenda Nasce o Dia, do cliente Luiz Claudio Agner. “Eu ainda não tenho muita experiência e deu para conhecer bem o equipamento. Foi uma boa preparação para recebermos o pulverizador. O que aprendemos agora vai facilitar para quando o equipamento chegar”, comenta.

              Experiente na operação de máquinas no campo, José Pedro de Oliveira, operador na Fazenda Capivari, do cliente Carlos Henrique Jansen, destaca a didática dos instrutores como um diferencial importante. “Foi tudo muito bem explicado, com paciência, para não restar dúvidas. Essa será a primeira vez que vamos utilizar um pulverizador John Deere mas, acredito que com todas as informações que nos passam, vamos dar conta”, garante.



Share