John Deere, Macponta e Fundação ABC firmam parceria

sábado, Novembro 6, 2010

O avanço das tecnologias da agricultura de precisão é o objeto de uma parceria firmada entre a Macponta – concessionária John Deere para Ponta Grossa e região, John Deere Brasil e Fundação ABC. A parceria foi aprovada em reunião no escritório regional da John Deere em Porto Alegre, e o projeto terá início em janeiro de 2011. Participaram do encontro José Divalsir Gondaski – Ferruge, diretor da Macponta; Alyson Gondaski, supervisor de Vendas da concessionária; Werner Santos, diretor de Vendas Brasil da John Deere; Eduardo Martini, supervisor de Marketing Estratégico da John Deere; Ilson Eckert, gerente de AMS da John Deere; Tiago Oliveira, especialista regional em AMS da John Deere; Eltje Jan Loman Filho, gerente técnico da Fundação ABC; Fabrício Pinheiro Povh, coordenador de pesquisa de mecanização agrícola e agricultura de precisão da Fundação ABC; e Willen Bouwman, produtor rural e diretor da Fundação.

O objetivo da iniciativa é o aprimoramento das ferramentas da agricultura de precisão para melhor servir o produtor rural. “O produtor rural tem a necessidade de transformar em informações os dados que ele obtém com as ferramentas da agricultura de precisão. A parceria é uma maneira de fazer com que ele possa trabalhar essas ferramentas de forma mais sistêmica. Como concessionária, queremos que o cliente possa utilizar cada vez melhor o equipamento. Não estamos preocupados apenas com o comercial, mas em realmente oferecer soluções para o campo”, assinala Ferruge. “É uma parceria muito importante, que envolve a tecnologia dos produtos John Deere, os serviços prestados pela concessionária Macponta e o conhecimento e desenvolvimento tecnológico promovidos pela Fundação ABC”, destaca Alyson.

Conforme Fabrício Povh, pelo contato diário com os agricultores, a Fundação tem facilidade para ouvir a opinião do produtor sobre o desempenho de equipamentos e ferramentas. Além disso, a parceria vai possibilitar a difusão da agricultura de precisão e o uso adequado das suas ferramentas. “Queremos mostrar ao produtor a vantagem que ele pode ter, além de ensiná-lo a usar essas ferramentas”, acrescenta.

Após a reunião, o grupo fez uma visita à fábrica de tratores de Montenegro (RS), uma das mais modernas do mundo.



Share