John Deere lança experiência virtual para o cliente

sexta-feira, Junho 5, 2020

Plataforma digital John Deere Conecta permite ao usuário obter informações sobre produtos e serviços da marca

A John Deere lançou, em maio, a plataforma John Deere Conecta. O site foi criado como um ambiente virtual interativo para que os clientes da marca possam ter uma experiência parecida com as oferecidas nos concessionários da rede. O Conecta surge como uma das ferramentas que a empresa encontrou para aproximar o cliente em tempos de distanciamento social por causa do Covid-19.

Através da plataforma, o cliente consegue visualizar as máquinas e soluções da John Deere, conhecer os serviços de Agricultura de Precisão, oficinas e peças. Além disso, a plataforma traz de maneira simples e intuitiva informações técnicas sobre equipamentos e soluções, através da utilização de recursos multimídia como fotos, vídeos e texto.

Lançada online, através de uma live no YouTube, a plataforma inicia a uma nova fase da John Deere no Brasil, mais digital, buscando aproximar cliente, concessionários e fábrica. Durante o discurso de lançamento da ferramenta, o presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann, destacou o momento enfrentado mundialmente e como ele deve alterar a maneira de se relacionar com o cliente.

Paulo Herrmann também destaca a necessidade de a empresa promover essa mudança através da plataforma. “A pandemia está sendo disruptiva, uma mudança na maneira de fazer as coisas. E nesse sentido o digital veio para ficar, por isso aceleramos nosso processo de desenvolvimento. O John Deere Conecta vai nos conectar aos nossos clientes, fãs, nossos concessionários, funcionários dos concessionários e nós da John Deere. É uma grande união entre produtores, distribuidores e fabricantes, no sentido de diminuir distância e tempo, e de sermos mais efetivos na nossa comunicação”, afirma.

Como a conectividade entre produtores, campo, concessionários e fábrica é muito importante para a empresa, a John Deere também investiu na ampliação do alcance tecnológico da marca. Antes do lançamento da John Deere Conecta foram construídos 30 Centros de Suporte a Operação, para que todos os concessionários pudessem ampliar o alcance dos serviços da empresa.

O lançamento da plataforma é uma maneira de aproximar o cliente do concessionário. Além de trazer todas as informações sobre os produtos John Deere, a plataforma redireciona automaticamente o usuário ao concessionário responsável pelo atendimento da área aonde ele se encontra. Através disso é possível unir a plataforma digital da John Deere, com o atendimento real oferecido pelo concessionário.

Acesse o site aqui



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