John Deere lança pré-venda da colheitadeira X9 no Brasil

terça-feira, Abril 2, 2024
Nova colheitadeira John Deere X9 chega ao Brasil

Disponível no modelo 1000, a máquina esteve em demonstração em Ponta Grossa e Guarapuava. Performance promete revolucionar a colheita no agro brasileiro

 

A X9, maior colheitadeira produzida pela John Deere, será oficialmente lançada no Brasil ainda em 2024. O equipamento chega com a proposta de ser a melhor solução em colheita de soja e milho do mercado, e já está com cadastros abertos para a pré-venda oficial da máquina.

Além da prioridade na compra, os 45 primeiros clientes a assinarem um contrato de aquisição da John Deere X9 receberão uma viagem para os Estados Unidos (EUA), onde conhecerão a sede mundial da John Deere.

Os interessados em participar da pré-venda da X9 podem fazer a inscrição aqui.

 

A John Deere X9

Potência, alto torque, baixa rotação, menor consumo de combustível e menor perda do grão colhido. Essa é a fórmula que a John Deere traz para buscar maior produtividade no campo com a colheitadeira X9. Tudo isso acompanhado de uma plataforma articulada de 50 pés e com plataforma de milho própria, de 24 ou 27 linhas.

Disponível no modelo 1000, a X9 traz o novo motor John Deere de 13,6l tier 4, gerando uma potência nominal de 549cv e até 630cv de potência máxima. O sistema permite que a máquina tenha 40% mais performance operacional e economia de até 30% de combustível, fazendo com que o equipamento consiga colher em velocidades altas, sem perder potência e qualidade do grão.

A qualidade do material colhido é outro destaque da máquina. Com o rotor duplo, a X9 tem ganho na separação do grão da palha, menos danos e mínima perda de grãos. Tudo isso armazenado em um tanque graneleiro de 14.800l, com capacidade de descarga de 162 l/s e um tempo total de esvaziamento menor que 2 minutos.

Além da alta capacidade, as tecnologias embarcadas na X9, como monitor G5Plus CommandCenter e receptor StarFire 7000 integrado, habilitam a máquina para a utilização das melhores soluções conectadas da John Deere.

 

Novas tecnologias são chave para produtividade da John Deere X9
Novas tecnologias são chave para produtividade da John Deere X9

 

Solução testada na região

Toda a tecnologia e robustez da X9 foi testada na região de atuação da MacPonta Agro, com demonstrações feitas em Ponta Grossa e Guarapuava. Ao todo, foram conduzidos 6 dias de colheita com a presença de mais de 200 produtores rurais. Durante os eventos, os agricultores puderam operar a máquina e sentir de perto a diferença que ela faz no campo.

Para o produtor rural, Davi Naiverth, de Guarapuava, poder experimentar a máquina faz toda a diferença. “Acho bem joia a iniciativa da MacPonta Agro, para podermos experimentar a máquina. É um equipamento completamente novo, faz jus a qualquer expectativa que o produtor brasileiro tenha. Podendo experimentar a máquina, você conhece sua realidade, já consegue imaginar ela na sua propriedade”, destaca.

Sentir a performance da máquina na realidade do Paraná foi um dos grandes diferenciais que as demonstrações possibilitaram. O produtor rural de Palmeira, Fabiano Bittencourt, conta que a ação permitiu ver a máquina com outros olhos. “Nós víamos muitas publicações lá dos EUA, essa máquina veio para surpreender a questão de colheita aqui no Brasi. Era um mito uma máquina grande aqui na região sul, mas ela veio para quebrar esse paradigma. Ela teve um rendimento muito bom, conseguimos colher a 7 km/h, numa produtividade de 80, 85 sacas por hectares”, explica.

 

Demonstrações mostraram todo o potencial da John Deere X9 no Paraná.
Demonstrações mostraram todo o potencial da John Deere X9 no Paraná.

 



Share