Concessionário apoia importante projeto social

sexta-feira, Janeiro 12, 2018

          Nascida oficialmente em novembro de 2016, a Associação de Voleibol Vila Velha é um projeto que tem por objetivo profissionalizar seus alunos no esporte e também ajudar a comunidade. A MacPonta Agro é uma das principais parceiras do time, que possui divisões de base do sub 13, ao sub 19.

            Dalmo José de Souza, Presidente da Associação, explica que, existem várias formas de ingressar divisões de base do time. Uma delas, chamada de escolinha municipal, é também um projeto social junto a comunidade. “A escolinha municipal é um projeto onde, crianças e adolescentes, sabendo ou não jogar, pode participar”, conta Dalmo. Os treinos acontecem no Ginásio Oscar Pereira, no centro de Ponta Grossa.

            A partir do momento que o aluno está apto para integrar o time, é feita uma seleção, que os direciona, oficialmente, para as categorias de base. “Para participar das nossas equipes, o aluno entra através da escolinha municipal, por testes que realizamos, ou até mesmo se ele se destacar nas competições que participar no município”, pontua o presidente.

           Em 2018, o Voleibol Vila Velha contará com uma parceria inédita com o Ponta Grossa Caramuru Vôlei, time profissional da cidade. “Os alunos que saírem do nosso sub 19 e, posteriormente passarem em todas as avaliações, poderão integrar o time profissional do Caramuru”, explica Dalmo. Essa é mais uma conquista da equipe, que com essa parceria dá a oportunidade do atleta avançar cada vez mais no esporte.

          Além disso, o time fornece uma estrutura muito bem montada, para que o aluno tenha um bom preparo técnico. “Hoje nós, graças ao apoio dos nossos parceiros, oferecemos bolsas de estudo em colégios particulares, plano odontológico, vale transporte, alimentação e moradia para atletas oriundos de outros municípios, bem como uma sala de fisioterapia completa”, conta Dalmo. O time já competiu fora do país por 4 vezes. A associação também conta com atletas profissionais jogando fora do Brasil.

 

 

A prova de um futuro melhor

         Foi através do projeto da associação que Ademar Skalinski, hoje com 32 anos, conseguiu ingressar no curso de Engenharia de Materiais da UEPG, ficando em 1º lugar geral no vestibular de verão, ocorrido em 2004. Hoje, já formado, o ex-atleta que foi campeão estadual brasileiro pelo time em 2001, compartilha um depoimento memorável ao clube:

“Através do voleibol pude ganhar uma bolsa de estudos em um colégio particular, que fez toda diferença em minha preparação e aprovação no vestibular. O bom estudo e os valores que desenvolvi através do esporte, foram facilitadores para o meu ingresso no mercado de trabalho. A disciplina e dedicação que aprendi treinando voleibol mudaram a minha vida”.

 

Reconhecimento

         Para homenagear seus parceiros pelo apoio, a Associação de Voleibol Vila Velha realizou um jantar de confraternização, que ocorreu no dia 18 de dezembro no Restaurante La Gôndola, em Ponta Grossa. Todas as empresas patrocinadoras do projeto receberam um troféu, inclusive a MacPonta Agro, como forma de agradecimento pela parceria no ano. Alguns atletas da equipe também foram premiados. Além disso, durante o evento, foi apresentado um balanço das atividades de 2017, com os resultados da equipe e divulgação do time nos principais veículos de comunicação da cidade.

 

 



Share