Clientes visitam fábrica da John Deere

quarta-feira, Maio 3, 2017

                Cerca de 30 clientes da MacPonta Agro, tiveram o privilégio de participar de um passeio, no final de abril, até a fábrica de tratores da John Deere, em Montenegro no Rio Grande do Sul. Na visita, agricultor e esposa puderam acompanhar de perto a fabricação dos verdinhos, além de passar pelas cidades de Gramado e Canela, em um roteiro de viagem fantástico, preparado especialmente para eles.

         Os clientes, que são moradores de Arapoti e cidades vizinhas, foram acompanhados e coordenados pelo Gerente de Loja em Arapoti, Dirlei Miranda, além dos CEN’s da região, Marcos Galdino e Wilson Braz. A primeira parada do grupo foi para um delicioso café colonial, depois eles partiram explorar a cidade. Conheceram o fantástico mini mundo e os bondinhos aéreos do Parque da Serra. O local de hospedagem foi escolhido pela John Deere, através de seu programa de visitas, que tem por objetivo apresentar os produtos e a unidade fabril.

            Segundo Dirlei Miranda, eles adoraram a visita e, “ficaram admirados frente à estrutura organizacional da fábrica, a receptividade e qualidade dos processos”. Mas o que mais se destacou durante essa viagem, de acordo com ele, foi a união entre o grupo. “Fiquei surpreendido com a harmonia e interação entre os participantes. Eles trocaram experiências e se divertiram muito”, elogia.

         Durante a apresentação da fábrica, os clientes puderam sanar todas as suas dúvidas, conversando diretamente com o engenheiro responsável pelo local. “Essa conversa trouxe mais segurança a eles, que também contribuíram com ideias e sugestões de melhorias”, relata Dirlei.  Sonia Maria Possato Prix, esposa do agricultor João Prix Neto, elogiou bastante tudo o que viu na visita. “Eu não fazia ideia que como era a fábrica, e lá eles mostraram todas as etapas de criação de um trator”, conta Sonia.

               

               Um ponto interessante desta ação da MacPonta Agro, levantado por Sonia, é a possibilidade da participação das mulheres. “É importante que todos reconheçam que a esposa também faz parte das negociações. E, nos convidar para um momento tão importante assim, é algo que nos deixa lisonjeadas”, elogia Sonia. O Gerente Dirlei reforça que as mulheres também são parte importante no processo produtivo das propriedades. “Todas ficaram muito agradecidas à empresa pelo convite, e nós sabemos o quanto elas participam junto com seus companheiros das atividades agrícolas”, diz Dirlei. Hoje, Sonia atua de forma direta nos negócios da família. “Eu sou muito inteirada com a fazenda. A parte financeira é tudo comigo, então eu tenho noção do custo operacional e também de produção”, explica a esposa.

           E os agradecimentos dos clientes não pararam por aí! Patrícia Fernanda Hagen, esposa do agricultor Marinus Theunis Hagen Filho, também elogiou a iniciativa de convidar as mulheres dos produtores. “Eu e o Marinus agradecemos a equipe da MacPonta Agro pelo carinho em organizar esse passeio muito bonito. Principalmente por convidar as esposas, valorizando assim as famílias e o envolvimento das mulheres no empreendimento do campo”, diz Patrícia. Esses elogios vêm de encontro com o que era o objetivo da viagem. “Ações como essa fazem parte de um planejamento estratégico. Temos como objetivo estreitar o relacionamento com os clientes, nosso maior patrimônio, além de proporcionar a eles uma experiência diferenciada”, explica o Gerente Dirlei.

             A visita proporcionou ao homem do campo conferir, de perto, a produção de uma de suas principais ferramentas de trabalho. Vale ressaltar que a MacPonta Agro busca, constantemente, entender e atender as necessidades e objetivos dos produtores, visando melhorar a experiência do cliente com a marca, com um atendimento diferenciado. E, conforme destacado por um dos clientes,  nessa ação de visita à fábrica, a excelência prevaleceu: “fazer uma viagem para a fábrica, todo mundo faz. Mas, com essa qualidade, organização e atenção, somente a MacPonta Agro proporciona”, elogia o cliente e agricultor, Ademir Videira.

 

 



Share