MacPonta Agro encerra ciclo de treinamento

quinta-feira, Março 23, 2017

           Desde que surgiram na MacPonta Agro, os treinamentos de operadores de equipamentos John Deere são um sucesso na região. E, no último dia 21, o concessionário encerrou o primeiro ciclo de formação de operadores em colheitadeiras. O evento aconteceu na Fazenda Santa Cruz, região de Ponta Grossa.

           Ao todo, 15 operadores participaram de um dia inteiro de práticas com a colheitadeira S670. Mas, para chegar até esse glorioso dia, eles passaram por aulas teóricas, ministradas pelo Instrutor de Produtos Feliphe Augusto dos Santos e pelo Especialista AMS, José Carlos Corrêa. Além das práticas aprendidas durante o dia, os operadores puderam acompanhar o equipamento em operação.

           Segundo José Carlos, o treinamento é um guia completo para otimizar a produtividade na lavoura e resolver problemas técnicos de forma mais eficaz. “O treinamento de colheitadeira dá suporte e diversas dicas sobre a colheita de grãos, fazendo com que o operador tenha o mínimo de prejuízos possíveis”, afirma o especialista. Um treinamento sobre colheitadeira em plena colheita, de acordo com José Carlos, é uma ação inédita e muito proveitosa. “Esses operadores saem daqui certificados e habilitados, prontos para dar o seu melhor durante a colheita”, diz.

           Trabalhando em turma reduzida, a didática foi ministrada por três instrutores que, segundo Feliphe Augusto, conseguiram prestar um atendimento diferenciado. “A ideia de ter esse número de instrutores é ter atendimento personalizado, poder dar maior atenção para os operadores, visto que eles são a primeira turma a encerrar esse ciclo de sucesso”, comenta o Instrutor.

          Quem participou do treinamento garante que os conhecimentos adquiridos são de grande valia. “São soluções rápidas que ajudam muito nós operadores, fazendo com que os resultados sejam mais significativos ainda”, relata Eliton Alan Cirilo, um dos participantes. O treinamento ocorreu na propriedade do cliente da MacPonta Agro, Pedro Gorte.

 

 

 

 



Share