Campanha arrecada 35 toneladas de alimentos

sábado, Dezembro 22, 2012
Trinta e cinco toneladas de alimentos e 5,5 mil litros de leite foram repassados ontem à coordenação da campanha Natal Sem Fome. A entrega foi feita pelas empresas WSW Advogados Associados, Macponta, Winner Chemical, Grupo Madcompen e Viação Campos Gerais, que por 40 dias realizaram campanhas voltada à arrecadação de alimentos junto aos seus colaboradores, parceiros, fornecedores e dirigentes. O repasse aconteceu no início da tarde de ontem, no 3º Regimento de Carros de Combate, com a presença de representantes das empresas e coordenadores do Comitê de Combate à Fome, SOS, Selo Social e Exército, que todos os anos apoia a ação.
O volume arrecadado será suficiente para atender 3,3 mil famílias com cestas básicas e corresponde a 80% do total obtido com a Campanha Natal Sem Fome em Ponta Grossa. “Agradeço muito as colaboração e iniciativa das empresas, que está sendo extremamente importante para atendermos todas as famílias cadastradas”, destacou Silvana Sá Ferreira, coordenadora da campanha Natal Sem Fome em Ponta Grossa. Neste ano, a cidade arrecadou 45 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para aproximadamente 4,5 mil famílias.

“As cestas contém produtos da alimentação básica. Essa iniciativa tem o mesmo objetivo da campanha criada pelo sociólogo Betinho, há mais de 18 anos, que é de proporcionar a essas famílias uma refeição digna pelo menos no dia do Natal”, enfatizou José Eli Salamacha, da WSW Advogados Associados, empresa que idealizou a ação através da parceria das empresas. “Percebemos que o volume de doações para a campanha Natal Sem Fome caiu. Então, acredito que é o momento de repensarmos, junto com a coordenação da campanha, algumas iniciativas para revertermos isso”, acrescentou.

 

No ano passado a parceria das empresas resultou da arrecadação de 25 toneladas de alimentos, volume ampliado em 30% neste ano. “A grande novidade neste ano é que se juntaram à campanha duas grandes empresas de Ponta Grossa, a Macponta e a Viação Campos Gerais, que já tinham trabalhos de responsabilidade social, porém de forma isolada, e agora estão com o grupo de parceiros”, destaca Salamacha.

A parceria para a campanha de Natal surgiu através do escritório WSW, que durante muitos anos realizou a campanha de arrecadação de alimentos junto aos seus clientes, fornecedores e parceiros. Há cerca de 10 anos, a cidade passou a contar com o Comitê de Cidadania e Combate à Fome e, com isso, a WSW Advogados passou a realizar a campanha em parceria com a Tetra Pak e a Madcompen. Nos últimos anos a Winner Chemical também passou a integrar o grupo. Com a parceria das empresas, ao invés de entregar os alimentos diretamente às famílias, o grupo passou a repassar os alimentos ao Comitê.
“O Comitê, juntamente com o Serviço de Obras Sociais da Prefeitura e com a ACIPG, cadastram entidades que desenvolvem trabalhos nas vilas e comunidades mais carentes. Com isso, as cestas de alimentos são entregues para quem realmente precisa e não existe distribuição repetitiva, ou seja, não ocorre de uma mesma comunidade receber doações de várias empresas. Com isso mais famílias são beneficiadas”, garante Salamacha.
As cestas contêm trigo, arroz, açúcar, leite longa vida, farinha de milho, fubá, feijão, bolacha, macarrão, sal, azeite, balas e suco.


Share