Sábado Show amplia em 30% volume de vendas

quarta-feira, Maio 25, 2011

       “Os preços atraentes eram tão convidativos que me fizeram fechar negócio”. Essa é a avaliação do produtor rural Geraldo Slob, de Carambeí, sobre os descontos oferecidos no 5º Sábado Show Macponta, realizado neste sábado de 21 de maio, durante todo o dia. Ele chegou cedo à concessionária John Deere e adquiriu um trator John Deere 6165J e um pulverizador Jacto BK (com barra de 24 metros e equipado com GPS e corte de seções), além de peças e serviços para a revisão de plantadeiras e tratores e óleos lubrificantes originais. “Fizemos o cálculo, na hora, do valor por cv e esse trator teve o melhor custo X benefício. Foi um negócio de ocasião”, garante, ao destacar que o ‘pacote’ de máquinas, peças e serviços para o qual assinou pedidos no sábado resultou em aproximadamente 10% de desconto.

       Assim como Slob, os preços e condições de pagamento especiais chamaram a atenção da maioria dos produtores rurais da região, que marcaram presença no 5º Sábado Show. O evento reuniu cerca de 1,5 mil pessoas e o volume de vendas superou em 30% o registrado na edição do ano passado. “O Sábado Show representa um grande percentual dentro do nosso objetivo do ano. Isso traz uma movimentação muito grande para o Departamento Comercial com negócios firmes. O que nós pudemos perceber é que o cliente não veio para especular, veio realmente para fechar negócios”, destaca Alyson Gondaski, supervisor de Vendas da Macponta.

 

Sábado Show

       “O 5º Sábado Show superou nossas expectativas. Em relação às edições anteriores, com certeza foi o melhor em termos de organização, envolvimento dos colaboradores e parceiros. Neste ano, contamos com a presença das empresas de implementos Jacto, Ipacol e Turim. Também estiveram presentes quatro importantes bancos – Banco John Deere, Bradesco, Banco do Brasil e Sicredi -, que fizeram a diferença no pronto atendimento ao cliente”, assinala José Divalsir Gondaski, Ferruge, diretor da Macponta. Além de gerentes de agências, também estiveram presentes o gerente comercial do Banco John Deere, Renato Ferreira; diretor regional do Bradesco, Volnei Wulff; gerente regional do Bradesco, José Agustinho Mello; superintende regional do Banco do Brasil, Valcy Lopes Garcia; e Lauro Osmar Schneider, presidente do Sicredi.

       Jair Servat, gerente Divisional de Vendas da John Deere, destaca que para a fábrica, o Sábado Show representa o alinhamento entre a John Deere e o concessionário, com o objetivo de buscar novas formas de fazer negócio com o cliente. “É um evento importante para fidelizar o cliente, uma maneira de o concessionário dizer o seguinte: ‘estamos aqui e vamos ficar anos, anos e anos’ É o alinhamento de buscar o melhor atendimento ao cliente”, enfatiza Servat. Ele acrescenta ainda que o evento é um ótimo momento para estreitar o relacionamento com o produtor rural, que geralmente vem acompanhado da família. “Percebi que as famílias participam do Sábado Show. Vem o avô, o filho, o neto, e junto as respectivas esposas. É um ambiente muito saudável, propício para coisas muito boas. As pessoas vem à Macponta e se sentem em um ambiente muito confortável, com uma energia muito positiva”.

 

Sábado Show

       Além do Departamento Comercial, os resultados também foram positivos para os Departamentos de Peças e Serviços da Macponta durante o 5º Sábado Show. “Em relação ao ano passado, com certeza dobrou o volume de vendas. Um dos grandes destaques deste ano foi a campanha de filtros e o desconto especial para o dia para a venda de lubrificantes originais. Com certeza, superou nosso objetivo”, destaca João Renilson Vitcoski, gerente de Peças. Outro destaque foi a venda de merchandise (miniaturas de máquinas, roupas, calçados e acessórios) da grife John Deere. “A John Deere Store também dobrou o faturamento em relação a 2010. As vendas do dia do Sábado Show representam cerca de cinco meses normais de trabalho, o que indica que o público gosta da marca John Deere”, aponta Renilson.

       O saldo do Sábado Show também é positivo para a Oficina. “Tivemos muitas Ordens de Serviço de revisão de colheitadeiras, tratores, plantadeiras. O saldo foi muito positivo, superior ao ano passado”, ressalta. “O que percebemos é que no ano passado, os clientes ainda estavam indecisos sobre o que fazer. Neste ano, o pessoal veio mais decidido, se programou melhor para o Sábado Show”, ressalta.

 

Sábado Show



Share