John Deere encontra clientes da MacPonta Agro para entender a Safra de Inverno na Região

sexta-feira, Julho 8, 2022

Concessionário recebeu representantes do Canadá e Argentina para troca de experiência com produtores rurais buscando soluções que melhorem o cultivo de trigo e cevada no Brasil

 

A John Deere e a MacPonta Agro promoveram o encontro entre especialistas do Canadá e Argentina e produtores rurais de trigo e cevada para entender e discutir soluções que possam alavancar a produtividade nas lavouras de inverno do Brasil. O evento aconteceu na loja de Ponta Grossa e na Fazenda Nhazinha, na última segunda-feira (4), onde clientes do concessionário puderam expor as técnicas utilizadas no cultivo dos grãos e os desafios que eles enfrentam no dia a dia.

 

O encontro teve a participação do Gerente de Sistemas de Produção – Grãos Finos da John Deere Canadá, Marshall Graves, do Engenheiro Agrícola e Analista de Mercado da John Deere Argentina, Mariano Bignon, e do Gerente de Sistemas de Produção – Soja e Milho da John Deere Brasil, Paulo Missio.

 

Responsável pela organização da visita, o Gerente Corporativo de Agricultura de Precisão, Roberto Simão, explica os motivos da escolha do território da MacPonta Agro para a rodada de conversa. “A John Deere olhou para o sul do Brasil e para a Argentina, que é a principal região onde se produz trigo e cevada na América Latina. Por nossa região ter uma produção expressiva de trigo e cevada, nós fomos o único concessionário escolhido para levar os clientes para essa discussão sobre o plantio de inverno na região”, detalha.

 

Para que a troca de experiências ser mais valiosa, participaram da visita os produtores rurais Cássio Kossatz e Claudio Kugler, o CEO da Cooperativa Castrolanda, Willem Bouwman, Diretor da Fundação ABC, Peter Greidanus, o Membro do Conselho da Cooperativa Agrária, Alex Junior Klein, o Pesquisador em Inovação Tecnológica da FAPA, Rodrigo Ferreira e o Gerente da Fazenda Nhazinha, Fábio Farago.

 

Com pontos de vista bem diversos, as conversas abordaram as técnicas utilizadas para o plantio, tratos culturais e colheitas de cultivos de inverno, os principais desafios em termos de controle de lavoura e identificação de pragas e fungos, e as soluções que agregariam valor a produtividade, em relação a máquinas e tecnologias.

 

O Gerente de Agricultura de Precisão destaca a importância de ir ao campo entender como o cliente vem trabalhando e, a partir disso, pensar soluções que o ajudem. “A John Deere foi para a ponta escutar o cliente, para entender as atividades feitas nos campos, as dores e dificuldades que ele tem e perguntar o que surpreenderia e ajudaria no campo, em termos de produtos ou serviços. O agricultor percebe isso, acha produtivo repassar essa percepção de campo e de oportunidade, a visão deles, para a John Deere.”, afirma Roberto.



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