Equipe Comercial participa de treinamento

quarta-feira, Agosto 31, 2016

             Aconteceu no dia 04 de agosto, na loja de Ponta Grossa da concessionária John Deere, um treinamento especializado para a área de vendas. Ao longo do evento, denominado Programa de Treinamento de Consórcio, foram compartilhadas diversas informações e técnicas para aprimorar as taxas de consórcio, visando melhor atender as demandas de clientes da MacPonta Agro. 

 

            A Supervisora de Vendas da empresa, Goretti Dammski, explica que o treinamento serviu para reforçar todos os processos do consórcio. “Ao longo do que foi passado, a área Comercial pôde aprimorar todos os conhecimentos que já possui. É importante esse tipo de iniciativa, para que o setor consiga alcançar todos os objetivos traçados pela empresa”, ressalta.

 

           O treinamento foi dado pelo Consultor Comercial do Consórcio Nacional John Deere, Alan Diego Mendes. Todos os 19 Consultores de Negócios da MacPonta Agro participaram, além dos Gerentes de Loja das filiais e o Gerente Geral de Negócios (GGN), Alyson Gondaski. 

 

           O Consultor que ministrou o treinamento, explica que o objetivo foi de padronizar o método de vendas, visando melhorar o atendimento. “O treinamento, que teve como tema o Consórcio John Deere, foi focado na apresentação do nosso Modelo de Execução Comercial V.I.D.A (venda, influência, decisão e acompanhamento), para padronizarmos a abordagem ao cliente ”, conta Alan Diego. 

 

          Este modelo, lançado em 2015, já foi apresentado para todos os concessionários John Deere do Brasil. “O treinamento é importante para que tanto o nosso cliente, quanto nossa equipe de vendas, tenham a melhor experiência desde a aquisição da cota até a contemplação e compra do produto John Deere”, afirma. Dessa forma, todos os consultores poderão alinhar o atendimento, padronizando a venda e a maneira de fazer o acompanhamento com o cliente.

 

          Para o Consultor de Negócios da MacPonta Agro, Alessandro Kouba, a experiência foi interessante e vai facilitar na hora de dar mais informações para o cliente. “O conteúdo passado sobre o consórcio veio para esclarecer muitas dúvidas que eu tinha sobre o assunto. Depois de tudo o que aprendi no treinamento, vou poder passar a informação com mais segurança”, diz. Para ele, o conteúdo trabalhado enriquece ainda mais o setor Comercial e dá o suporte necessário para que o cliente fique mais informado sobre o Consórcio John Deere e as vantagens que ele oferece.

 

 

 



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