Show Rural surpreende em volume de negócios

quarta-feira, Fevereiro 9, 2011

O volume de negócios e a presença expressiva do público, mesmo abaixo de chuva, está indicando que o ano de 2011 será o melhor da história do Show Rural. A avaliação é de Alyson Gondaski, um dos sócios-diretores e responsável pela Supervisão de Vendas da Macponta, concessionária John Deere para Ponta Grossa e região, e de Jair Servat, gerente de Vendas da John Deere para a Região Sul do Brasil.

“O movimento da feira está excelente. Temos recebido muitos clientes de diversos municípios da nossa região, sejam pequenos, médios ou grandes. E, apesar de ainda não ter acontecido a colheita, muitos clientes já estão definindo os negócios pelas condições que preparamos especialmente para o Show Rural Coopavel”, informa Alyson. A organização geral do evento também é fator preponderante para o sucesso da feira. “Todos os setores estão bem assistidos, a começar pelo cuidado com os banheiros, até os últimos investimentos, como o asfaltamento das ruas de acesso aos estandes”, acrescenta.

“Nossa expectativa é que essa seja a maior Coopavel de todos os tempos. E o movimento até o momento já está demonstrando isso. A grande presença de clientes e visitantes no nosso estande, que está sempre cheio, aponta para isso. Outro detalhe importante é o interesse demonstrado pelos visitantes – maior que nos anos anteriores - pelos produtos agrícolas”, valoriza Servat. O resultado é que as perspectivas são bastante positivas, com previsão de ampliação de vendas entre 25% e 30% em relação a 2010. “Fomos audaciosos no ano passado e, mesmo com essa audácia, neste ano devemos superar”, avalia Servat.

Na avaliação do produtor rural Marcos Stanisuaski, de Palmeira, a feira está bastante movimentada, com diversas opções de equipamentos e novidades nas linhas de colheitadeiras e tratores. “Em um dia, não dá tempo para ver tudo. Então, a gente tem que vir com foco para ver o que é realmente do interesse”, comenta. Ele participa há 3 anos do Show Rural Coopavel e, nesta edição, veio com o propósito de estudar a troca de sua colheitadeira por uma nova.

A relação de cooperação entre a rede de concessionários e a atuação da fábrica é outro aspecto ressaltado por Alyson e Servat. “A John Deere está com uma presença bastante representativa na feira, o que valoriza diretamente os concessionários”, aponta Alyson. “É preciso destacar o engajamento da rede de concessionários. Eles estão com metas definidas e vieram para buscar isso”, acrescenta Servat.

 

Um mercado em crescimento

Principal produtor de alimentos do mundo, o mercado brasileiro é um dos mais importantes focos de atuação da John Deere. “Por isso, temos todos esses investimentos no País, com três fábricas, mais o Centro de Distribuição de Peças”, explica Jair Servat, gerente de Vendas da John Deere para a Região Sul.

Diante desse cenário, e somando-se a fatores como os constantes aumentos de produtividade e expansão das fronteiras agrícolas, a companhia projeta um crescimento amplo para os próximos anos. “O Paraná está um passo à frente de outros Estados. É um exemplo para o Brasil de como preserva o campo, de como se maneja o solo, como se cuida do solo”, acrescenta.

Coopavel



Share