Empresas arrecadam 30 toneladas de alimentos

sexta-feira, Dezembro 16, 2011

        Trinta toneladas de alimentos, que foram convertidas em 2,7 mil cestas. Esse é o saldo da campanha de Natal realizada através de uma parceria entre as empresas Macponta, Salamacha & Advogados Associados, Viação Campos Gerais, Tetra Pak, Winner Chemical e Grupo Madcompen. O repasse dos alimentos à coordenação da Campanha Natal Sem Fome aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 12, no 3ª Regimento de Carros de Combate e representa mais de 60% do volume total de 4,4 mil cestas que a campanha arrecadará na cidade.

        A campanha foi realizada nos últimos 40 dias e contou com a participação de diretores, familiares, colaboradores, amigos, fornecedores e clientes das empresas. A Macponta atingiu a meta de arrecadar 550 cestas, ou seja, mais de 5 toneladas de alimentos, através da mobilização de seus colaboradores. “Para a Macponta, é uma honra participar de uma campanha como esta, ao lado de empresas que trabalham pensando não apenas em si, mas na comunidade onde estão inseridas. Para atingir os objetivos, a Macponta contou com o envolvimento de todos os colaboradores da matriz e das filiais de Castro e Irati”, ressalta Cláudio de Luca, gerente Administrativo/Financeiro da Macponta. Ele acrescenta que o sucesso da campanha deve-se também à organização, seriedade e envolvimento de todos os parceiros e realizadores. “Outro aspecto que demonstra a seriedade da campanha é que a destinação dos alimentos é feita de forma responsável e ordenada, ou seja, as cestas chegam a quem devem chegar”, acrescenta. 

       Os alimentos serão distribuídos pela coordenação da Campanha Natal Sem Fome para as famílias cadastradas junto ao Serviço de Obras Sociais (SOS). São alimentos acondicionados em cestas contendo trigo, arroz, açúcar, leite longa vida, farinha de milho, fubá, feijão, bolacha, macarrão, sal, azeite, balas e suco. “A campanha foi novamente um sucesso graças à participação das seis empresas, seus funcionários, diretores e clientes que aderiram e colaboraram. Com isso, conseguimos, mais uma vez, arrecadar mais de 60% do que toda a cidade vai arrecadar”, destaca José Eli Salamacha, idealizador da campanha.

Doação



Share