MacPonta Agro apresenta lançamentos da John Deere para 2019 no 13º Sábado Show

segunda-feira, Junho 3, 2019

 

      Tecnologia e conectividade marcaram o Sábado Show 2019. O evento, realizado tradicionalmente há 13 anos pela MacPonta Agro, reuniu lançamentos, soluções para o agro e as melhores condições de compra. A Feira, que é exclusiva para os produtores rurais, conta com uma programação para toda a família dos agricultores.

      Mais de 2500 clientes puderam conferir de perto as novidades, como a série de tratores 5E, o pulverizador da linha M4000 e, ainda, a colheitadeira S700, que chegou para revolucionar o mercado agrícola. Os lançamentos mostraram aos produtores que é possível integrar tecnologia na agricultura a todos os perfis de clientes.

      Os pulverizadores M4000 permitem maior economia de combustível, contam com um sistema inteligente que oferece maior precisão. “Isso serve para fazer todas as regulagens e ajustes em micro pulsos - que acontecem na hora da aplicação. Dessa forma, é possível realizar um trabalho mais assertivo, com menos custos e, ainda, com um índice menor de utilização de insumos como, por exemplo, pesticidas e inseticidas”, comenta o Diretor Executivo da MacPonta Agro, Alyson Gondaski.

      Totalmente automatizadas, as colheitadeiras S700 são ainda mais precisas. “As operações da máquina são automáticas. Câmeras fazem imagens a cada dois segundos e ajustam a regulagem da máquina a cada três minutos. Se fizermos um comparativo, um operador faz isso de duas a três vezes por dia. Com isso, as mudanças proporcionam maior capacidade de produtividade na lavoura e menor índice de perdas”, aponta Gondaski.

      Os clientes que estiveram presentes aprovaram as novidades. “Os lançamentos são muito bons, porque todos têm a mesma ideia, o desenvolvimento da tecnologia. Para nós é muito importante contar com uma marca que investe em tecnologia como a John Deere”, comenta o cliente MacPonta Agro, Jasper Slob.

 

Vendas

 

      No Sábado Show tudo é comercializado com a melhor condição do ano. Maiquel Alberts compareceu em 11 dois 13 eventos realizados pela MacPonta Agro. “Compramos filtros, óleos, peças para reposição e marcamos revisões para as nossas máquinas por conta dos descontos. Neste ano adquirimos um trator e já garantimos a revisão de 100 horas da máquina. Aproveitei também para comprar alguns produtos da lojinha oficial, já que faço coleção de miniaturas de máquinas da John Deere”, relata o cliente.

 

vendas

 

Centro de Suporte a Operações

 

      O Centro de Suporte a Operações – outro lançamento do evento –, conta com uma plataforma tecnológica para análise de dados, acesso às informações das máquinas e sobre as operações realizadas no campo. Os clientes cadastrados a essa ferramenta (aplicativo Operations Center da John Deere) podem gerenciar as suas frotas, otimizar a operação de suas máquinas e compartilhar dados agronômicos do próprio celular, mesmo à distância da propriedade e ou do equipamento.

      Jasper Slob conheceu a nova estrutura Centro de Suporte a Operações, uma sala desenvolvida na loja da MacPonta Agro de Ponta Grossa, e acredita nas vantagens do local. “O acompanhamento das máquinas é uma ferramenta que ajuda o produtor, e eu uso o sistema para controle na minha propriedade. Dessa forma, recebo avisos sobre emergências nas máquinas, manutenções e, ainda, posso acompanhar o que está acontecendo, através da assistência realizada pela MacPonta Agro, em qualquer lugar”, relata Slob.

 

centro de operações

     

      O Diretor Executivo do concessionário, Alyson Gondaski, comenta sobre a expectativa em relação ao Centro de Suporte a Operações. “Já temos um número bastante alto de máquinas conectadas e esperamos que esse índice cresça ainda mais. Mudamos a estratégia de olhar só para a máquina e para os produtos que temos. Passamos a nos preocupar com os serviços que ainda conseguimos prestar, dando suporte através do monitoramento de frotas, com sugestões técnicas, execução de relatórios com oportunidades de melhorias, entre outros serviços. Tudo de forma sigilosa. Uma relação de ganha/ganha entre cliente e concessionário, com decisões mais assertivas, economia e produtividade máxima”, finaliza Gondaski.



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